Homens na Dança

PROJETO HOMENS NA DANÇA

O Projeto Homens na Dança oferecido pelo Balé Cidade de Campina Grande em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Teatro Municipal Severino Cabral e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral tem por objetivo formar bailarinos com conhecimento artístico e técnico.

O curso tem duração de dois anos e é ministrado nas terças e quintas das 18 às 19h30 e aos sábados, no turno da manhã, das 8h30 às 11h30, destinado a jovens que estejam cursando ou já concluíram o ensino médio.

São oferecidas disciplinas práticas de técnicas de dança clássica e dança contemporânea e de teorias de apreciação musical, anatomia e noções de fisioterapia aplicadas à dança, dança folclórica, caracterização cênica, história da dança e metodologia de ensino, dentre outras.

Os alunos do projeto Homens na Dança têm o privilégio de apresentar-se duas vezes por ano no Palco do Teatro Municipal Severino Cabral , em remontagens do repertório clássico ou em coreografias inéditas, criadas por professores do Balé Cidade de Campina Grande e por coreógrafos convidados. Os alunos apresentam-se, ainda, em nos espetáculos da Escola, na Mostra Campinense de Dança e na Popularização do Teatro e Dança.