METAL

METAL

Rafael Gomes

METAL é fruto de uma pesquisa que foi construída em uma atmosfera baseada no figurativo, tendo como base imagens da parte química e cientifica dessas substâncias e na incessante busca humana pela riqueza desses metais, traduzidas no filme Serra Pelada e na fotografia de Sebastião Salgado sobre o tema.

Com coreografia de Rafael Gomes e Direção de Elenco e ensaios de Romero Mota, Metal dialoga diretamente com o coletivo e observa o comportamento do mesmo corpo no ambiente solitário. O diretor artístico Erasmo Rafael explica que “no seguimento, transformamos esse corpo no movimento das lavas vulcânicas que traz consigo uma rica composição mineral e também nos acentos da dança do pássaro negro Maleo, que com sua agilidade nas asas depende dessa energia e magnetismo”.

A trilha sonora é composta por ruídos industriais, onde são acentuados a lapidação e o rompimento de correntes afetivas. Também fazem parte da cena temas abordados no cotidiano contemporâneo, como o respeito à mulher, a diversidade e a personalidade.

No figurino, o pensamento de sustentabilidade tem como foco as roupas da década de 70, pesquisada em brechós urbanos, podendo assim manter a originalidade.

FICHA TÉCNICA

Direção Artística e Produção Executiva: Erasmo Rafael
Roteiro e Coreografia: Rafael Gomes
Elenco: Balé Cidade de Campina Grande
Trilha Sonora: Luan Fernandes
Designer de Luz: Napoleão Gutemberg
Direção de Elenco e Ensaios: Romero Mota
Professor de Ballet Clássico e Dança Contemporânea: Romero Mota
Professora de Teatro: Regina Albuquerque
Fotografia: Rondinelle de Paula
Operador de Som: Natalia Rodrigues
Assessoria de Imprensa: Maria Zita Almeida
Redes Socias: Carol Vieira e Beatriz Vieira
Equipe de Produção: Allef Connery, Carol Vieira e Beatriz Vieira
Estreia Nacional – Agosto de 2017
Teatro Municipal Severino Cabral, Campina Grande – PB
Duração: 55 minutos com 07 bailarinos